O ano oficialmente começou, mas como andam seus planos para empreender? De acordo com a empresária Cláudia Angélica Martinez, muitas mulheres ainda têm receio de entrar no mundo do empreendedorismo. Mas a empresária garante que, da maneira correta, você terá ganhos incríveis e muito mais autonomia. Então, para saber mais sobre o assunto, continue lendo este artigo!
Você sabe o que é empreendedorismo?
De acordo com Cláudia Angélica Martinez, apesar de ouvirmos falar sobre empreendedorismo, muitas pessoas ainda não compreendem esse conceito em sua completude. Sendo assim, o empreendedorismo nada mais é do que a capacidade de enxergar problemas e conseguir encontrar a solução adequada para a resolução. Também entendemos com o empreendedorismo a capacidade de enxergar oportunidades no mercado e trabalhar em prol delas.
Por que se tornar uma empreendedora?
Para Cláudia Angélica Martinez, se tornar uma empreendedora é uma ótima oportunidade de termos mais mulheres tendo autonomia em suas vidas financeiras. Além disso, ser uma empreendedora abre possibilidades de negócios que não é possível encontrar nos empregos formais das grandes empresas. Nesse mesmo sentido, você se torna dona do seu próprio negócio e trabalha conforme as suas demandas pessoais e diárias.
Quais são os principais ramos do empreendedorismo?
Uma das principais dúvidas na hora de se tornar uma empreendedora é o ramo que você deve seguir. Além de levar em consideração aquilo que você mais gosta e acredita, Cláudia Angélica Martinez ressalta que também é interessante analisar o mercado para entender quais são os setores que estão em alta e oferecem mais estabilidade para quem deseja investir.
Nesse sentido, atualmente, como setores que oferecem maior estabilidade e chance de crescimento, podemos citar a área de desenvolvimento de softwares e aplicativos, serviços pessoais como, por exemplo, cabeleireiros e manicures, bens de serviços que atendem as necessidades básicas do dia a dia como padarias e serviços para empresas como apoio administrativo.
Como se tornar uma empreendedora de sucesso?
Se você deseja se tornar uma empreendedora de sucesso, Cláudia Angélica Martinez aconselha que você comece definindo em qual mercado você deseja investir. Feito isso, você perceberá que abrirá um leque de oportunidades para você. Além disso, não deixe de estudar administração e conhecer princípios básicos da economia, assim, você conseguirá entender o mercado.
Para Cláudia Angélica Martinez, o que ainda impede muitas mulheres, além do medo, é o machismo que existe no mercado. Entretanto, a empresária acredita que quanto mais mulheres se disporem a ocupar esse espaço, mais abrangente ele irá se tornar, atraindo muitas outras e tornando um ambiente confortável para que a vida financeira e profissional tome rumos melhores.