Alguns tipos de investimento devem ser realizados por acionistas profissionais. Diante disso, o empresário Valdir Piran Jr comenta que os fundos exclusivos são um desses e por isso geram muitas especulações. Então, o que são e quem pode investir nos fundos exclusivos? Continue acompanhando o conteúdo e confira.
O que são fundos exclusivos?
Segundo o fundador do Intrabank Valdir Piran Jr, os fundos exclusivos são um tipo de investimento no qual somente um acionista pode possuir uma cota. Trata-se de um tipo de alocação de recursos financeiros limitada, na qual a aplicação deve ser efetuada e gerida por um investidor profissional.
Portanto, nesse tipo de investimento, o cotista passa a aplicar os recursos financeiros no CNPJ do fundo em questão, deixando de lado a pessoa física. Ainda, vale pontuar, que, por se tratar de um tipo de cota limitada, os investimentos geralmente costumam possuir valores altos, podendo ultrapassar R$10 milhões no mercado financeiro.
Quais são os fundos exclusivos existentes no Brasil?
Como aponta o homem de negócios Valdir Piran Jr, levando em consideração que muitos indivíduos estão optando por seguir uma carreira profissional como investidor, é fundamental que os cidadãos conheçam os fundos exclusivos de investimentos existentes no Brasil, a fim de realizarem grandes aplicações financeiras.
Assim, os principais fundos exclusivos existentes no país, que estão disponíveis para os acionistas profissionais efetuarem suas aplicações, são:
- Fundos de ações;
- Fia Dinâmica Energia;
- Porto FIM CP IE;
- Amarante FIM CP IE;
- Lisboa FIM CP IE.
Quais são as vantagens dos fundos exclusivos de investimentos?
Por fim, como indica o fundador e presidente do conselho do Intrabank Valdir Piran Jr, realizar uma aplicação financeira em um fundo exclusivo de investimentos, pode proporcionar inúmeras vantagens para o cotista, além de contribuir para um melhor desenvolvimento sócio-econômico brasileiro.
Dessa maneira, as vantagens em realizar investimentos nesse tipo de fundo, são a possibilidade de personalização da alocação dos recursos; maior praticidade para efetuar a aplicação financeira; maior economia no pagamento de taxas de impostos; melhor contato com a gestão do fundo; e a possibilidade da doação de cotas para os eventuais herdeiros do acionista.
É um investidor profissional e deseja aumentar seu patrimônio? Invista nos fundos exclusivos.