A leitura é uma tarefa muito importante para a vida de todas as pessoas. Para o empresário Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior, CEO e fundador da Rheinheimer Group Holding e franquias, ler todos os dias é fundamental para o desenvolvimento pessoal, especialmente para os empresários. A partir da leitura desse artigo, você poderá conhecer sobre as lições da obra “De zero a um”. Confira:
Conhecendo o livro
A obra intitulada “De zero a um” é um livro publicado no ano de 2014 pelos autores Peter Thiel e Blake Masters. De acordo com o empresário Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior, esse é um livro autêntico e muito rico em conteúdo para os empresários que desejam crescer no ramo, já que aborda notas sobre empreendedorismo que Peter Thiel, criador do PayPal, acredita serem importantes para o sucesso de uma empresa.
História por trás da obra
Como citado anteriormente, o autor Peter Thiel é o cofundador do PayPal, uma das maiores e mais inovadoras empresas para a realização de pagamentos online em nível internacional. Segundo o empresário Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior, o livro aborda diversas premissas únicas e nada convencionais para que as empresas se destaquem no mercado.
Lições para empresários
Se você solicitar uma recomendação de leitura para um grupo de empresários de destaque no mercado, é muito provável que escute o título de “De zero a um” entre as recomendações. Isso se deve às diversas ideias e insights inovadores para a área. Unindo conceitos importantes sobre tecnologia e desenvolvimento de empresas nos mais diversos setores.
- Ofereça algo único:
A primeira grande lição que o fundador da Rheinheimer Group Holding deixa, é que para que as empresas tenham cada vez mais sucesso, ao invés de competirem com outras marcas, ofereçam algo único e excepcional para o mercado. Dessa forma, é preciso pensar e lançar para os consumidores algo totalmente novo e que ainda não foi explorado por outras grandes empresas.
- Saiba vender:
Outra lição muito importante para ser refletida é sobre utilizar as melhores técnicas e meios de realizar vendas. Sendo assim, o autor ensina que os empreendedores devem encontrar o canal de maior retorno lucrativo para cada tipo de produto. Por exemplo, existem produtos que facilmente são vendidos com investimento em Facebook Ads. Outros, normalmente, os mais caros e específicos, devem ser vendidos por meio do trabalho de uma equipe.
- Foque em um nicho:
Por fim, a última dica entre as mais importantes para os novos empreendedores é o foco em um nicho específico. O empresário Rudi Ernesto Rheinheimer Júnior acredita que essa é uma dica muito valiosa, pois indica que toda empresa que está iniciando deve focar em atingir apenas um tipo de consumidor e, então, unindo às outras lições é possível expandir os negócios e obter muito mais sucesso.